Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:51:51
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

22/12/2020 às 17:52

Testes confirmam petróleo de ótima qualidade no campo de Búzios

Informação é da Petrobras

Leiagora

Testes confirmam petróleo de ótima qualidade no campo de Búzios

Foto: Agência Brasil

Testes realizados a partir de 5.540 metros de profundidade no extremo noroeste do campo de Búzios, na Bacia de Santos, confirmaram a presença de reservatórios de petróleo de ótima qualidade. Segundo a Petrobras, a descoberta reforça o potencial do pré-sal no campo de Búzios.

O poço (9-BUZ-48D-RJS ) está localizado a 188 km da cidade do Rio de Janeiro e foi perfurado em profundidade d’água de 1.850 metros. A Petrobras é a operadora do consórcio no campo de Búzios, com participação de 90%. São seus parceiros a 'China National Offshore Oil Corporation' (CNOOC ), que detém 5%, e a 'China Southern Petroleum Exploration and Development Corporation' (CNODC), com 5%. A CNODC é considerada a principal petroleira chinesa.

 
Agência Brasil 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet