Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
16:14:13
informe o texto

Notícias / Polícia

04/01/2021 às 10:30

Menor relata em depoimento como matou Letícia estrangulada

A jovem de 18 anos foi encontrada morta em uma plantação de soja. Ela desapareceu na madrugada do dia 1º

Luzia Araújo

Menor relata em depoimento como matou Letícia estrangulada

Foto: Terra MT Digital

O adolescente de 17 anos que confessou matar a jovem Letícia Santos, de 18 anos, disse em depoimento à Polícia Civil que manteve relações sexuais com a vítima antes do crime e que o ato sexual foi consensual. 

De acordo com um vídeo divulgado pelo site Terra MT Digital, ele afirmou que conheceu a vítima quando era criança e negou o crime de estupro. O jovem disse ainda que não se lembra o que teria motivado o assassinato. Ele estrangulou a jovem até a morte e depois dormiu ao lado do corpo. 

Ao acordar, o suspeito afirmou que no corpo não havia perfuração de faca. O jovem foi preso Polícia Civil de São José do Rio Claro neste domingo (03). 

O corpo da garota foi encontrado com perfurações de faca, em meio a uma plantação, no mesmo dia que o suspeito foi preso. A Polícia chegou até o cadáver após denúncia. 


O local onde foi localizado o corpo da vítima é próximo de onde ela foi vista pela última vez, um lugar chamado ‘Morrinho da luz’, onde foi realizada uma festa clandestina de réveillon.

O trabalho da perícia constatou que a causa da morte foi asfixia mecânica, mas o médico legista não descartou a possibilidade de também de choque hemorrágico, pois a vítima tinha um corte profundo no pescoço.

Em relação ao crime de estupro,  a Politec informou que "não foi possível realizar o exame de constatação de violência sexual, devido o corpo estava em avançado estado de decomposição e a perícia foi prejudicada.


De acordo com a delegada Angelina Andrade, o adolescente será autuado em flagrante pela prática do ato infracional análogo a homicídio qualificado (artigo 121§ 2º, inciso IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima).

As diligências continuam para apurar o possível envolvimento de outras pessoas e a motivação do crime.

Entenda o caso


Letícia estava desaparecida desde o dia 1º, depois que saiu com primos e amigos para ver a queima de fogos da virada do ano na praça da cidade. 

Conforme o boletim de ocorrência registrado por seu pai na Delegacia da Polícia Civil de São José do Rio Claro, a filha saiu da praça em que estava e seguiu para um local chamado ‘morrinho da luz’, onde estava ocorrendo uma festa. 

O pai tentou contato por telefone e também na casa de amigos e parentes, mas a garota não foi localizada em nenhum dos lugares onde foi procurada.

A equipe de investigação realizou diligências, com apoio das demais forças de segurança e também  de uma aeronave do Ciopaer, desde o registro da ocorrência, mas ela não foi localizada.

Foram realizadas oitivas de todas as pessoas que tiveram contato com a vítima e algumas apresentaram informações desencontradas.


No local onde o corpo foi encontrado, peritos localizaram uma chave de motocicleta. Em diligências, os policiais averiguaram que a chave pertence à motocicleta de um dos rapazes que estava com a vítima. 

O menor foi aprendido e na delegacia confessou o homicídio.

 
*Matéria foi alterada às 12h07 e o vídeo do depoimento foi retirado seguinte recomendação jurídica por se tratar de um menor de idade
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet