Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:14:45
informe o texto

Notícias / Geral

04/01/2021 às 15:06

Limpurb planeja realização de concurso público e implantação de PCCS para 2021

As iniciativas seguem uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, que carrega a bandeira de valorização do servidor

Leiagora

Limpurb planeja realização de concurso público e implantação de PCCS para 2021

Foto: Davi Valle

Criada para substituir a antiga Secretaria de Serviços Urbanos, por meio da reforma administrativa promovida pelo prefeito Emanuel Pinheiro, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) tem em seu planejamento para 2021 duas importantes ações de valorização ao servidor municipal. A primeira é a realização de um concurso público para composição do quadro de trabalhadores.

De acordo com o plano, a expectativa é de que o concurso ofereça mais de 300 vagas para diversas funções. Neste momento, a Limpurb trabalha para colocar em prática o processo licitatório, visando à contratação de uma empresa especializada na realização de concursos públicos. A previsão é de que, a partir do lançamento do certame, todo o procedimento dure aproximadamente 90 dias.

Além disso, com a efetivação do concurso público, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos também já tem preparado a aplicação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS). O PCCS é responsável por instituir uma política de remuneração mais justa, além de promover a ascensão profissional dos servidores respeitando suas aptidões e desempenho apresentado no desenvolvimento de suas atividades.  

Todo esse planejamento foi montado sob a liderança do diretor-presidente da Limpurb, Anderson Matos, que agora repassará as ações para que o novo comandante, Vanderlúcio Rodrigues, as execute. Segundo Matos, a implantação do PCCS não irá onerar a folha de pagamento, já que os servidores sairão do modelo em vigor de contratação por processo seletivo para um quadro próprio, por meio do concurso público.

“Entender a importância e reconhecer o trabalho dos servidores públicos é uma bandeira que o prefeito Emanuel Pinheiro carrega. Falando em especial dos funcionários da Limpurb, essa é uma categoria que presta um serviço essencial para a cidade. Diariamente, eles se dedicam em diversas atividades de zeladoria, que mantêm a cidade limpa e colaboram para o meio ambiente e a saúde pública”, explica Matos.

Já para Vanderlúcio Rodrigues, que deve assumir oficialmente a nova função ao longo desta semana, a realização do concurso público representa mais um ato histórico na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. “É uma iniciativa que beneficia tanto o servidor quanto o Município. Por meio dela, vamos conseguir contratar um número de pessoas que entendemos ser necessário para atender as demandas da cidade”, comenta Rodrigues.

 
Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet