Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:36:12
informe o texto

Notícias / Polícia

07/01/2021 às 14:38

Suspeito por roubo gado é preso em ação integrada

Todos os animais roubados, cada uma avaliada em torno de R$ 2,5 mil, foram recuperados

Luzia Araújo

Suspeito por roubo gado é preso em ação integrada

Foto: Assessoria

Uma pessoa, que não foi identificada, foi presa por envolvimento no roubo de 82 cabeças de gados nessa terça-feira (5), em uma propriedade rural de Nossa Senhora do Livramento. 

O suspeito foi preso durante ação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar, poucas horas após o crime. Todos os animais roubados, cada uma avaliada em torno de R$ 2,5 mil, foram recuperados.

As vítimas, entre elas um idoso de 75 anos, foram rendidas inicialmente por dois indivíduos que chegaram no local em uma motocicleta. 

Depois de acionados, policiais civis e militares realizaram diligências para localizar o motorista do caminhão que foi identificado pelas vítimas. Ouvido na delegacia, ele informou o local onde havia descarregado o gado.

As equipes seguiram até o endereço informado, no Assentamento Cumbaru, também em Nossa Senhora do Livramento. Na estrada para o assentamento, os policiais abordaram um veículo com duas pessoas. A mulher que dirigia o carro informou que durante o dia dois caminhões haviam descarregado um gado em sua chácara, mas que não sabia a procedência dos animais. Ela disse ainda que quem deveria saber do gado era seu marido, mas que este não estava na chácara.

Ao vistoriar o local foram encontradas as 82 cabeças de gado bovino.

O delegado Maurício Maciel Pereira esclarece que as investigações continuam para prender os envolvidos no roubo, que responderão pelos crimes roubo majorado com restrição de liberdade, concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, sequestro e cárcere privado, associação criminosa e receptação. 

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet