Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:44:41
informe o texto

Notícias / Política

07/01/2021 às 17:24

Allan defende separação das secretarias de Cultura e Cidades e PDT nos cargos

Deputado afirmou que partido compõe base e tem espaço natural no governo

Camilla Zeni

Allan defende separação das secretarias de Cultura e Cidades e PDT nos cargos

Foto: Camilla Zeni/Leiagora

Uma nova reforma administrativa deve ser enviada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) ainda neste primeiro semestre de 2021, segundo o deputado estadual Allan Kardec (PDT). Antes disso, o parlamentar pretende sentar com o governador Mauro Mendes (DEM) e pleitear suas vagas.

Conforme o parlamentar, é natural que o governo tenha optado por um enxugamento da máquina pública nos primeiros anos de gestão. Contudo, agora seria o momento de retornar com algumas secretárias que, na visão de Kardec, estão “fazendo falta.’

“Eu não sei o que o governador pensa, mas eu acredito que agora ele deve fazer algumas ampliações. Acredito que agora ele deve abrir algumas secretarias, tanto para fazer política pública quanto política partidária”, comentou o deputado nessa quinta-feira (7).

Para Kardec, que é presidente regional do partido e já compôs o staff do governo até meados de 2020, o PDT tem direito a um espaço no governo, uma vez que é um partido da base do governo, que tem articulado em favor dos projetos do Executivo na Assembleia. Além disso, elegeu o vice-governador Otaviano Pivetta, que deixou a sigla na janela partidária de 2020. 

“Agora é a hora, janeiro, fevereiro, de a gente sentar e fazer uma repactuação e, obviamente, vai ser feito pedido para que a gente volte a ter uma secretaria sob as rédeas do PDT”, avaliou.

Na visão do deputado, deve entrar na reforma administrativa a separação da Secretaria de Cidades, que foi agregada à Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), a de Direitos Humanos, e a de Cultura, Esporte e Lazer, que foi comandada pelo deputado até meados de 2020.

O parlamentar chegou a sugerir nomes para o staff, como o do maestro Fabrício Carvalho para a pasta da Cultura, a quem classificou como “uma grife para o Estado”, e a professora Jusci Ribeiro como indicação para a gestão de Cidades. 

“A Jusci teve muito tempo na Eletronorte, 12 anos comandando o programa Luz Para Todos, conhece os 141 municípios, e onde que entrava o programa? Nos assentamentos. É uma mulher preparada. Foi a primeira suplente de deputada federal, vice-prefeita na eleição retrasada, está aqui conosco na Assembleia Legislativa. Ela também é um grande nome a ser aproveitada no Estado de Mato Grosso”, finalizou.

Apesar da avaliação, o deputado revelou que ainda não há conversas formais com o governo sobre a separação das pastas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet