Cuiabá, domingo, 24/01/2021
05:46:08
informe o texto

Notícias / Geral

13/01/2021 às 09:05

MT tem 3 milhões em seringas e preparado para dar início à vacinação

Mauro Mendes assegurou que MT está preparado para a logística de distribuição quando a vacina chegar

Camila Zeni

MT tem 3 milhões em seringas e preparado para dar início à vacinação

Foto: Getty Images

O governador Mauro Mendes assegurou que Mato Grosso tem 3 milhões de seringas em estoque para dar início à vacinação no Estado e preparado para a logística de distribuição. Diante do desempenho insatisfatório do Governo Federal em conduzir o Plano Nacional de Imunização, o governador procurou um diretor da Pfizer no Brasil, contudo este informou via whatsapp que a empresa só negocia com os governos federais.

“O Governo Federal vai comprar as vacinas produzidas pelo Instituto Butantan. Mas a gente percebe que há um jogo entre querer fazer e não querer fazer. Fala que não quer fazer a vacinação, depois fala que quer fazer. Até agora não houve nenhuma compra efetiva, hoje tenho uma conversa com o assessor do ministro da Saúde e a previsão é que a distribuição ocorra até o fim do mês e caberá aos Estados fazer a vacina chegar aos municípios”, disse o governador em entrevista à Rádio CBN na manhã desta quarta-feira (13).

Depois da chegada das vacinas, caberá a Secretaria de Estado de Saúde (SES) chegar aos 141 municípios e começar a imunização de acordo com o que foi estabelecido no Plano Nacional de Imunização, iniciando pelos profissionais da saúde que estão na linha de frente, depois os idosos, pessoas com comorbidades e profissionais da segurança pública.  

Na próxima semana, o Ministério da Saúde deve se reunir com os governadores, representantes do Congresso e da Poder Judiciário sobre a vacinação contra a COVID-19 no país. A reunião estava marcada para ter ocorrido ontem (12), mas foi desmarcada.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet