Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:30:09
informe o texto

Notícias / Geral

18/01/2021 às 13:25

Pela 3ª vez, Nuun Garden é interditada, mas casa noturna nega

A casa noturna estaria descumprindo as medidas de biossegurança de enfrentamento a Covid-19 e funcionando sem alvará

Luzia Araújo

Pela 3ª vez, Nuun Garden é interditada, mas casa noturna nega

Foto: Reprodução

A casa noturna Nuun Garden foi interditada pela 3ª vez pela Prefeitura de Cuiabá por descumprir as medidas de biossegurança para o enfrentamento ao coronavírus, bem como funcionando sem alvará. 

A Secretaria e Ordem Pública estive no local neste domingo (17) com uma equipe de fiscalização para vetar o funcionamento do estabelecimento. Entretanto, a casa noturna negou que o local foi interditado ou multado. 

Por meio de nota, a Secretaria de Ordem Pública informou que o funcionamento  do local foi vetado até que a casa noturna “regularize a situação junto a Prefeitura de Cuiabá, como por exemplo, o Alvará de Funcionamento”.

Ainda segundo a nota "caso ocorra a abertura e aglomerações, o local será fechado e devidamente multado”. 

Já a casa noturno disse que o local recebeu visita da fiscalização da Prefeitura de Cuiabá, na qual não foram notificados e multados.

“A fiscalização esteve presente no estabelecimento, onde constatou que a casa estava dentro da normalidade determinada pelo último decreto, quanto a questão de capacidade, e medidas de biossegurança. A fiscalização ainda permitiu o funcionamento ao constatar a legalidade das ações do estabelecimento. Ainda orientou o fechamento da casa, no horário determinado pelo decreto, o mesmo ocorreu, encerrando suas atividades às 23:30”.

Confira a nota da Secretaria de Ordem Pública na íntegra: 

"A Secretaria de Ordem Pública (Sorp) informa que:
-Esteve no local no último domingo (17) com uma equipe de fiscalização para vetar o funcionamento do estabelecimento.

-A medida é válida até que a empresa regularize a situação junto a Prefeitura de Cuiabá, como por exemplo, o Alvará de Funcionamento.

-Caso ocorra a abertura e aglomerações, o local será fechado e devidamente multado por não cumprir as medidas de biossegurança estabelecidas por meio dos decretos municipais, para o enfrentamento ao coronavírus aqui na Capital.

-Essa prática será também exigida em todos os estabelecimentos que desobedecerem as medidas protetivas de biossegurança e promover aglomerações tanto no interior como na parte externa do estabelecimento.

-As abordagens não terão mais caráter preventivo uma vez que todos são conhecedores das medidas restritivas para funcionamento e principalmente das medidas de biossegurança. Todo estabelecimento que for encontrado em desacordo será autuado, ou seja, sofrerá as penalidades impostas por lei: multa, interdição, suspensão de atividade, apreensão, entre outros, conforme o tipo da infração."


Veja a nota da Nuun Garden:

"Informamos que a casa recebeu na noite de 17/01/2021 a visita da fiscalização da prefeitura de Cuiabá, onde não fomos nem notificados e nem multados.

A fiscalização esteve presente ao estabelecimento, onde constatou que a casa estava dentro da normalidade determinada pelo último decreto, quanto a questão de capacidade, e medidas de bio segurança.

A fiscalização ainda permitiu a casa a continuar com seu funcionamento ao constatar a legalidade das ações do estabelecimento.

Ainda nos orientou a fecharmos a casa, no horário determinado pelo decreto, onde o mesmo ocorreu, encerrando suas atividades as 23:30."

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet