Cuiabá, sábado, 27/02/2021
02:36:29
informe o texto

Notícias / Política

20/01/2021 às 11:02

Vice-prefeito pede que Governo do Estado respeite Cuiabá sobre troca de modal

Para ele, o governador Mauro Mendes (DEM) terá que convencer o município sobre a viabilidade do BRT.

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Luzia Araújo

Vice-prefeito pede que Governo do Estado respeite Cuiabá sobre troca de modal

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O vice-prefeito de Cuiabá Roberto Stopa (PV) acredita que, com o dinheiro que será utilizado para garantir a implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Cuiabá e Várzea Grande, o Governo do Estado conseguiria avançar muito nas obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que está paralisada desde 2014.

“É e uma questão de fazer uma reflexão. Porque não o VLT? Com esse dinheiro, de repente, a gente inclusive quase que conclui o VLT. Cuiabá quer o VLT, a equipe está discutindo isso, e acho que não há lugar para radicalismo. Acho que o prefeito Emanuel Pinheiro no momento certo vai se posicionar quanto a isso”, pontuou.

Para ele, o governador Mauro Mendes (DEM) terá que convencer o município sobre a viabilidade do BRT. “O Governo vai ter que convencer o município da viabilidade do BRT e não do VLT. Esse assunto tem sido tratado pelo prefeito com muita transparência, de uma forma estadista até. Então, na verdade o que precisa ser feito é que se tenha todo respeito a gestão municipal, para que a gente possa conduzir sem maiores atritos”, alfinetou.

A fim de apresentar o plano funcional da rede integrada do transporte coletivo para a implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), movido a eletricidade, Mendes convidou representantes técnicos das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande para uma reunião nesta sexta-feira (21), a partir das 15 horas.

Stopa afirma que ainda não sabe quem participará da reunião. Apesar da polêmica em torno da troca de modal, o vice-prefeito evita tecer críticas pesadas contra o governador. “Eu vejo que o prefeito Emanuel Pinheiro é uma pessoa apaixonada por Cuiabá e vai defender os interesses de Cuiabá sempre, apenas isso”, finalizou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet