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21/01/2021 às 11:40

Linhas de ônibus não serão excluídas e poderão andar no corredor do BRT

Reunião com técnicos do setor de mobilidade urbana de cada prefeitura vai ajudar a finalizar planejamento do BRT

Camilla Zeni

Linhas de ônibus não serão excluídas e poderão andar no corredor do BRT

Secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira

Foto: Michel Alvim/Secom

O secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra), Marcelo de Oliveira, garantiu que a implantação do Bus Rapid Transit (BRT) em Cuiabá e Várzea Grande não vai atrapalhar o funcionamento das linhas de ônibus das cidades. Pelo contrário, segundo ele, a intenção é que os coletivos possam entrar no corredor do BRT.

Em entrevista à rádio CBN Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (21), o gestor negou a possibilidade de que linhas de ônibus serão excluídas para dar espaço ao novo modal de transporte. 

“O BRT não pode interferir no sistema de transporte coletivo do município. Vamos buscar as informações necessárias para que a gente possa fazer o modal funcionar sem erros, porque a integração, a operação, tem que estar totalmente ajustada. Nós não vamos mexer no transporte coletivo da cidade”, comentou o secretário.

Conforme Padeiro, a intenção é que o sistema de transporte seja integrado, de forma que os ônibus das cidades possam operar também no corredor exclusivo do BRT. 

Para isso, a Sinfra convidou técnicos do setor de mobilidade urbana dos dois municípios para uma reunião nessa sexta-feira (22), com o objetivo de apresentar o plano de integração dos sistemas de transporte. 

Ainda segundo o secretário, na reunião os técnicos deverão apontar o funcionamento do transporte coletivo em cada município, para que o planejamento final das linhas do BRT possa ser realizado.

De acordo com a Sinfra, também será apresentado o planejamento sobre a estações do BRT, com o tamanho, a localização, o padrão, além de ser apresentado quais linhas de transporte vão parar em cada plataforma e de que forma ocorrerá a integração entre o BRT e os ônibus coletivos, bem como o padrão dos veículos que deverão compor as frotas.
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