Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:47:32
informe o texto

Notícias / Geral

22/01/2021 às 18:28

Mato Grosso doará 5% do próximo lote de vacinas ao Amazonas

A articulação foi feita pelo governador Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem local - Edyeverson Hilário

Mato Grosso doará 5% do próximo lote de vacinas ao Amazonas

Foto: REUTERS / Dado Ruvic / Direitos Reservados

Assim como os demais governadores do país, Mauro Mendes (DEM) concordou em ceder 5% do próximo lote de vacinas CoronaVac e do primeiro lote da AstraZeneca, ambas contra a covid-19, para o Amazonas, diante da grave crise que o Estado enfrenta.

A articulação foi feita pelo governador Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do tema Vacina do Fórum de Governadores do Brasil.

Leia também - SES registra 28 mortes por covid-19 e 1599 novos casos da doença em MT

“Todos os governadores conversamos ontem no grupo face aquilo que está acontecendo em Manaus, um problema humanitário, está muito fora de controle a doença. Todos os govenadores, por unanimidade, concordamos que o lote que vai ser distribuído agora, tirar 5% desse lote e ir para Manaus”, disse Mauro à imprensa na tarde desta sexta-feira (22).

Os outros 95% serão distribuídos pelos critérios já definidos pelo governo federal, que é proporcional ao número da população de cada Estado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet