Cuiabá, quinta-feira, 25/02/2021
00:42:12
informe o texto

Notícias / Geral

22/01/2021 às 18:28

Mato Grosso doará 5% do próximo lote de vacinas ao Amazonas

A articulação foi feita pelo governador Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem local - Edyeverson Hilário

Mato Grosso doará 5% do próximo lote de vacinas ao Amazonas

Foto: REUTERS / Dado Ruvic / Direitos Reservados

Assim como os demais governadores do país, Mauro Mendes (DEM) concordou em ceder 5% do próximo lote de vacinas CoronaVac e do primeiro lote da AstraZeneca, ambas contra a covid-19, para o Amazonas, diante da grave crise que o Estado enfrenta.

A articulação foi feita pelo governador Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do tema Vacina do Fórum de Governadores do Brasil.

Leia também - SES registra 28 mortes por covid-19 e 1599 novos casos da doença em MT

“Todos os governadores conversamos ontem no grupo face aquilo que está acontecendo em Manaus, um problema humanitário, está muito fora de controle a doença. Todos os govenadores, por unanimidade, concordamos que o lote que vai ser distribuído agora, tirar 5% desse lote e ir para Manaus”, disse Mauro à imprensa na tarde desta sexta-feira (22).

Os outros 95% serão distribuídos pelos critérios já definidos pelo governo federal, que é proporcional ao número da população de cada Estado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet