Cuiabá, terça-feira, 02/03/2021
04:17:40
informe o texto

Notícias / Geral

25/01/2021 às 11:01

Prefeitura de Cuiabá proíbe festas de Carnaval e transforma feriado em dias úteis

Novo decreto municipal se deu devido ao crescente número de casos e óbitos decorrentes da covid-19

Maria Clara Cabral

Prefeitura de Cuiabá proíbe festas de Carnaval e transforma feriado em dias úteis

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Em novo decreto municipal, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, proibiu a realização de eventos carnavalescos e transformou as datas de 15, 16 e 17 de fevereiro em dias úteis. O decreto foi assinado nesta sexta-feira (22) e define ações de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19).

O prefeito determinou que às secretarias municipais competentes, que suspenda a emissão de qualquer tipo de autorização para eventos e festejos nas datas citadas sob pena de multa para quem descumprir o decreto. Dessa forma, o expediente no serviço público municipal também funcionará normalmente.

De acordo com a Prefeitura, a medida foi tomada por causa do crescente número de casos confirmados, bem como de óbitos decorrentes do vírus. A festa, que é uma tradição no país, evidencia uma probabilidade de alta transmissibilidade e risco de agravamento do atual quadro de saúde pública vivenciada, decorrente da pandemia do Coronavírus.

Fiscalização

Conforme a Prefeitura de Cuiabá, o atendimento das denúncias referentes ao descumprimento das disposições contidas no decreto, o Município disponibiliza os seguintes canais de comunicação: Disque Silêncio (fone: 99341-3000) e Polícia Militar (fone: 190).

A fiscalização será realizada pelas secretarias municipais de Ordem Pública, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, de Mobilidade Urbana (Semob), Vigilância Sanitária, além da Polícia Militar (PM).
 
Com assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet