Cuiabá, quinta-feira, 25/02/2021
01:15:37
informe o texto

Notícias / Geral

25/01/2021 às 18:59

Cuiabá recebe 6.630 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca

A vacina de Oxford/AstraZeneca somente será utilizada após o Município finalizar o estoque de doses da CoronaVac

Leiagora

Cuiabá recebe 6.630 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu, na tarde desta segunda-feira (25), um lote com 6630 doses da vacina Covishield, mais conhecida como vacina de Oxford/AstraZeneca, encaminhado pelo Ministério da Saúde via Secretaria de Estado de Saúde (SES). A entrega das doses ocorreu na Central de Rede de Frio do Estado e foi acompanhada pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira. 

De acordo com Valéria, esse novo lote de vacinas será direcionado para a continuidade da vacinação do grupo 1, composto pelos trabalhadores da saúde, de acordo com o que é preconizado pelo plano nacional de imunização contra a covid-19, do Ministério da Saúde. 

Contudo, a vacina somente será utilizada após o município finalizar o estoque de 8.027 doses da CoronaVac. Até ontem (24), 3.787 trabalhadores da saúde das redes pública e privada de Cuiabá já haviam recebido a primeira dose. Para concluir o processo de imunização contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2) são necessárias duas doses, com intervalo de 14 a 28 dias.

No caso da vacina de Oxford/Astrazeneca, ela pode ser aplicada com um intervalo maior entre a primeira e a segunda dose, que pode chegar até 12 semanas, conforme os estudos apresentados até o momento. 

Após recebidas, as doses foram encaminhadas para a sede da Vigilância Epidemiológica de Cuiabá, onde funciona a Central de Rede de Frio do município. De lá, as doses são transportadas diariamente para o Centro de Eventos do Pantanal, onde funciona o polo central de vacinação. 

 
Com informações da Prefeitura de Cuiabá

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet