Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:28:14
informe o texto

Notícias / Geral

02/02/2021 às 18:17

Governador entrega fardas e 1.300 pistolas Glock para a Polícia Militar

Mauro Mendes destacou importância de garantir estrutura e equipamentos para as forças de Segurança

Leiagora

Governador entrega fardas e 1.300 pistolas Glock para a Polícia Militar

Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

Ao entregar fardamento e 1.300 novas pistolas Glock para a Polícia Militar de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que a corporação precisa estar “bem armada e equipada para enfrentar o crime”.

A entrega dos equipamentos ocorreu na tarde desta terça-feira (2), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá. As pistolas Glock são da geração 5, as mais modernas do mundo para as atividades policiais.

Leia também - Mato Grosso registra mais 1.694 casos de coronavírus e 26 óbitos em um dia

“Nossa polícia precisa estar bem armada, bem preparada, bem equipada para fazer esse enfrentamento com o crime, especialmente o crime organizado. A Polícia Militar tem uma história que dá orgulho. São 7 mil homens em uma tropa que está presente em todos os 141 municípios de Mato Grosso. Fruto de força, disciplina, liderança, determinação”, pontuou.

Nos próximos dias, o Governo de Mato Grosso também entregará mais 700 pistolas do mesmo modelo para a Polícia Civil. Outras milhares estão sendo adquiridas para municiar toda a Segurança Pública Estadual. “Queremos chegar a 2022 com cada policial portando o melhor armamento do mundo”.

Também foram entregues 12.270, fardas e 6.137 coturnos, 14.254 camisetas e 6.616 gorros. Os militares estavam há cinco anos sem receber fardamento.

“É lamentável que durante muitos anos o Estado deixou de cumprir essa obrigação. Não deixaremos de honrar com esse compromisso, que é elementar e primário”, garantiu.

Mauro Mendes adiantou que, por meio do programa Mais MT, neste ano haverá muitos investimentos em “radiocomunicação digital, infraestrutura, tecnologia e capacitação para enfrentamento aos criminosos”.

“Ninguém nesse país vai investir em 2021 aquilo que Mato Grosso vai investir em Segurança Pública. Agradeço muito ao apoio da Assembleia, dos nossos servidores e também à coragem e bravura dos nossos policiais militares. Tenho muito orgulho do trabalho de vocês”, finalizou.

Também participaram da entrega o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; os deputados estaduais Allan Kardec, Elizeu Nascimento, Silvio Fávaro, Delegado Claudinei, João Batista, Dilmar Dal Bosco, Thiago Silva e Sebastião Rezende; os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e Alexandre Bustamante (Segurança Pública); e os comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, coronéis Jonildo José de Assis e Alessandro Pereira, respectivamente. 
Com informações do Governo de MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet