Cuiabá, quinta-feira, 30/05/2024
23:43:05
informe o texto

Notícias / Política

04/02/2021 às 15:01

Volta às aulas, vacina e pandemia marcam debate na 1ª sessão da Câmara

Apesar de assuntos polêmicos, os discursos foram amenos e o clima é de mais tranquilidade nesse início de Legislatura.

Kamila Arruda

Volta às aulas, vacina e pandemia marcam debate na 1ª sessão da Câmara

Foto: Câmara de Cuiabá

Volta às aulas, campanha de vacinação e o novo decreto de emergência baixado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), foram os temas tratados pelos vereadores por Cuiabá durante a primeira sessão ordinária realizada nesta Legislatura. Apesar de temas polêmicos, o clima na Câmara de Cuiabá é de muita tranquilidade e os discursos são bem amenos neste início da legislatura, bem contrário do que se viu nos últimos 4 anos. 

Os vereadores, especialmente os de oposição abordaram os temas e já cobraram um posicionamento do chefe do Executivo Municipal. Dilemário (Podemos) e Michelly Alencar (DEM), por exemplo, cobraram do emedebista uma postura mais dura no que tange a volta às aulas. Os parlamentares defendem a retomada das aulas 100% presenciais

Ambos acreditam, entretanto, que os profissionais da educação devem ser incluídos no grupo prioritário de vacinação.

O vereador Sargento Joelson (SD) aproveitou a deixa e também defendeu a inclusão de militares no grupo prioritário do plano de vacinação. O parlamentar argumenta que os profissionais continuaram trabalhando normalmente durante a pandemia.

O vereador Diego Guimarães (Cidadania), por sua vez, foi mais além e criticou o novo decreto baixado pelo prefeito de situação de emergência na capital de Mato Grosso em razão da pandemia do novo coronavírus.

“Esse decreto abre brecha para o que aconteceu no início da pandemia, sobrepreço, compra irregular, enfim. A Câmara precisa se posicionar, o prefeito precisa levar à Câmara para dentro das decisões”, disse o parlamentar.

Grande parte dos vereadores também cobraram da Mesa Diretora a retomada das sessões presenciais do Parlamento Municipal. A tendência é que elas retornem a partir da próxima semana.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet