Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:58:19
informe o texto

Notícias / Geral

09/02/2021 às 15:42

Após cinco anos, menino levado do Brasil pelo pai volta para casa em PE

Cláudia Boudoux buscava trazer Carlinhos, como é conhecido, para casa desde que ele foi passar o natal com o pai, em 2015

Metropoles

Após cinco anos, menino levado do Brasil pelo pai volta para casa em PE

Foto: Divulgação/Polícia Federal

O menino retirado do país sem autorização da mãe voltou para casa nesta terça-feira (9/2). Após cinco anos, Carlos Attias Boudoux chegou ao Recife na companhia da mãe e da irmã. As informações são do G1 Pernambuco.

O garoto foi levado pelo pai para a Argentina em 2016. A mãe do menino de 13 anos, a fisioterapeuta Cláudia Budoux, conseguiu uma autorização especial para entrar no país e buscar o filho. O país tem restrições à entrada de estrangeiros devido à pandemia da Covid-19, donença causada pelo novo coronavírus.

Cláudia Boudoux buscava trazer Carlinhos, como é conhecido, para casa desde que ele foi passar o Natal com o pai, em 2015, após uma determinação da Justiça. Ele nasceu na Argentina e morava no Brasil desde 2010. Com a separação dos pais, a mãe ficou com o filho.

O garoto e a irmã deveriam retornar no começo de 2016, mas apenas a menina foi deixada na casa da mãe. Na época, a Polícia Federal foi acionada.

O pai chegou a ser preso em 2016 e em 2019, por sequestrar o garoto e impedir que ele se comunicasse com a família materna. O menino desapareceu em 2019 pouco antes da data em que embarcaria para o Brasil e só apareceu em uma delegacia de Buenos Aires no último mês.

Segundo a PF, o pai de Carlinhos está em prisão domiciliar na casa onde mora em San Martin, em Buenos Aires, e usa tornozeleira eletrônica.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet