Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
00:05:48
informe o texto

Notícias / Política

11/02/2021 às 16:48

Deputado quer criar CPI do Pantanal na Assembleia

A intenção do parlamentar é apurar a degradação nas principais bahias da região.

Kamila Arruda

Deputado quer criar CPI do Pantanal na Assembleia

Foto: JL Siqueira / ALMT

A Assembleia Legislativa poderá criar uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Nesta semana o deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou um requerimento solicitando a abertura da intitulada CPI do Pantanal. A intenção do parlamentar é instaurar um procedimento no âmbito do Legislativo estadual a fim de apurar a degradação nas principais baias da região.

“Primeiro temos que investigar a fundo a degradação da Baia de Chacororé e da Baia Sinhá Mariana que é o coração do Pantanal”, colocou Faissal.

Além disso, o deputado pretende levantar estratégicas que visam combater as queimadas em tempo de seca. “Nós sofremos tanto com as queimadas. Precisamos estruturar a Defesa Civil e nós precisamos agir agora, precisamos ter estratégia. Prevenção é o melhor caminho. Não adianta chegar na hora a seca, começar a queimar tudo e gerar aquele desespero para todo lado e agente começar a sofrer com as queimadas não vamos errar novamente”, justificou.

Para garantir a instauração da CPI, o parlamentar busca o apoio dos demais deputados. Conforme o Regimento Interno da Casa de Leis, o requerimento deve conter, no mínimo, oito assinaturas para ser acolhido pela Mesa Diretora.

A iniciativa já conta o apoio do presidente do Legislativo de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), que inclusive elogiou a pró-atividade do parlamentar em abordar esse assunto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet