Cuiabá, sábado, 17/04/2021
22:23:41
informe o texto

Notícias / Geral

27/02/2021 às 13:49

Novos servidores do Sistema Socioeducativo iniciam curso de formação nesta terça-feira

Quatro cidades contarão com reforço de efetivo em seu quadro de funcionários: Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Lucas do Rio Verde

Leiagora

Novos servidores do Sistema Socioeducativo iniciam curso de formação nesta terça-feira

Foto: Assessoria

Os 154 servidores do sistema socioeducativo, aprovados no concurso público que consta no Edital 001/2018 da antiga Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e que tomaram posse recentemente, iniciam o curso de formação inicial nesta terça-feira (2).

A aula inaugural ocorre a partir das 18h, na Academia de Polícia Militar Costa Verde, localizada em Várzea Grande.

No curso de formação, com duração de 1.080 horas/aula, os alunos recém empossados receberão instruções e informações referentes a diversos aspectos práticos do trabalho. Eles permanecerão na academia durante todo o curso, previsto para durar 45 dias.

Pensando na segurança dos servidores, devido ao momento de pandemia, todos devem apresentar o teste negativo de Covid-19. Dessa forma, os agentes serão divididos em diferentes turmas, respeitando o distanciamento social e cumprindo as medidas de biossegurança determinadas pelo Estado. 

Após a conclusão do curso de formação, esses servidores passarão por um período de estágio dentro das unidades socioeducativas para qual foram designados. Os ingressantes serão direcionados para as unidades dos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Lucas do Rio Verde.

Nova Unidade

Lançada há sete meses, a obra da nova unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) localizada em Rondonópolis (210 km ao Sul de Cuiabá), está na reta final. A estrutura contará com 70 alojamentos para abrigar os adolescentes em conflito com a lei. 

Nesta quinta e sexta-feira (25 e 26.02), os gestores do sistema socioeducativo estiveram presentes em uma reunião no município para discutir sobre os mais diversos assuntos referentes ao novo espaço.  

A previsão é de que mais de 70 agentes sejam designados para a nova unidade, logo após o período do curso de formação, atuando diretamente na segurança dos adolescentes. Vale destacar que mesmo com a pandemia e a necessidade de restrições na circulação de pessoas e serviços, os atendimentos das unidades socioeducativas não foram interrompidos.

 
Da assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet