Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
05:16:30
informe o texto

Notícias / Geral

02/03/2021 às 09:09

Prefeitura recebe 2.060 vacinas para segunda dose da Coronavac e déficit é de 970

A segunda dose dos trabalhadores da saúde será aplicada com o lote de Coronavac recebido na última sexta-feira (26)

Eduarda Fernandes

Prefeitura recebe 2.060 vacinas para segunda dose da Coronavac e déficit é de 970

Foto: Luiz Alves

Apesar do pedido para liberação das 3.030 vacinas da coronavac para aplicação da segunda dose em profissionais da saúde, o governo do Estado garantiu a liberação de apenas 2.060, com isso, o déficit ainda é de 970 unidades. O assunto foi discutido em entre a secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, e o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, em reunião na segunda-feira (1º). 

A segunda dose dos trabalhadores da saúde será aplicada com o lote de Coronavac recebido na última sexta-feira (26), que são de 2.060 doses, com a garantia por parte do Estado de que serão repostas, sem prejuízo para nenhum grupo contemplado com a vacinação.

Durante a reunião, também ficou decidido que, de agora em diante, as doses serão entregues ao município conforme novas remessas forem sendo entregues pelo Ministério da Saúde.

“A partir de amanhã nós voltamos com a vacinação. Nós vamos utilizar para primeira dose a AstraZeneca e a Coronavac para segunda dose dos profissionais de saúde. Se Deus quiser, vai chegar um novo lote em breve e o que nós combinamos é que nós vamos ajustando”, comentou a secretária.

No final de semana, profissionais de saúde relataram nas redes sociais do Leiagora preocupação diante da falta da segunda dose, uma vez que o prazo para aplicação vencia na sexta.

Nesta terça (2) e quarta (3), somente profissionais de saúde à espera da segunda dose serão atendidos no Centro de Eventos do Pantanal. 

Como agendar segunda dose


O site para agendamento já está disponível para este grupo. Para se cadastrar, é preciso acessar o site da prefeitura, www.cuiaba.mt.gov.br, e clicar no banner “Vacina Cuiabá”. Depois, em pré-cadastro e, em seguida, em agendar 2ª dose.

Na sequência, aparecerá outra tela, na qual é solicitado o número do CPF. Clicando em Consultar Meu Cadastro, o profissional será redirecionado automaticamente para tela de horários.

Na tela “Agendar sua triagem”, selecione o dia e o horário. Imprima o QR Code da 2ª dose e, no dia agendado, leve esse QR Code e o cartão de vacinação entregue quando tomou a primeira dose. É imprescindível que a pessoa apresente o cartão de vacinação.

As pessoas que não fizeram o cadastro de agendamento para a primeira dose, deverão realizar o cadastro completo, sendo encaminhados para o agendamento da segunda dose.


 
Correção às 10h35: a princípio foi informado que Cuiabá recebeu as 3.030 doses, porém, em contato com a assessoria da SMS ficou constatado que ainda falta o Estado repassar as 970 vacinas que seriam para a segunda dose.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet