Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
23:26:27
informe o texto

Notícias / Geral

06/03/2021 às 14:13

Campo Novo do Parecis vai contra Estado e permite comércio até às 21h

Decreto municipal Nº 37 também flexibiliza o toque de recolher, autorizando a circulação de pessoas das 23h às 5h

Eduarda Fernandes

Campo Novo do Parecis vai contra Estado e permite comércio até às 21h

Foto: Prefeitura de Campo Novo do Parecis

Na contramão do que impôs o decreto do Governo do Estado, a Prefeitura de Campo Novo do Parecis editou seu próprio decreto permitindo o funcionamento do comércio local das 5h às 21h. Além disso, o decreto municipal Nº 37 também flexibiliza o toque de recolher, autorizando a circulação de pessoas das 23h às 5h.

O argumento do município é que, após debater o tema com autoridades locais e representantes de entidades, foi levado em conta “a realidade econômica de Campo Novo do Parecis, por se tratar de um município agrícola difere dos grandes centros urbanos”.

Leia também - Com mais 1.486 confirmações, Mato Grosso chega a 259.946 casos de coronavírus

A medida foi anunciada no site da prefeitura na noite dessa quinta-feira (4). “O município de Campo Novo do Parecis possui economia predominantemente agrícola, com destaque para a produção de soja que se encontra em plena safra, sendo que o horário extremamente reduzido implica no aumento de aglomeração de pessoas em virtude ao regime de trabalho, além de inviabilizar totalmente o comércio local eminentemente prestador de serviço no setor de alimentação e comercialização de alimentos, trazendo severas consequências à economia local”, diz trecho do decreto.

A prefeitura também cita no documento uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na ADI 6341, que dá autonomia aos municípios para decidir suas próprias medidas de enfrentamento à covid-19.

Confira decreto na íntegra aqui.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet