Cuiabá, domingo, 19/05/2024
00:03:38
informe o texto

Notícias / Geral

15/03/2021 às 19:36

Barranco completa 30 dias hospitalizado e tem sedação próxima do fim

Assessoria do deputado informou que Barranco segue com quadro clínico estável e no processo de ser acordado

Camilla Zeni

Barranco completa 30 dias hospitalizado e tem sedação próxima do fim

Foto: Reprodução

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) completa 30 dias de internação hospitalar nesta segunda-feira (15), já próximo de ser acordado de seus sedativos. Acometido com a covid-19, o parlamentar foi intubado e transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de São Paulo há quase um mês.

Segundo a assessoria do parlamentar, nesta segunda-feira, Barranco seguia com o quadro clínico estável e no processo para ser acordado 

Desde quinta-feira passada (11), os médicos do Instituto do Coração fazem, de forma gradativa, a retirada dos sedativos administrados para o deputado. Ao Leiagora, a assessoria do parlamentar garantiu que a sedação já está em doses mínimas, próxima do fim.

Conforme os médicos, a diminuição dos sedativos é necessária para que haja relaxamento muscular por parte do deputado. "Mas é um processo realizado gradativamente, podendo levar até cinco dias", dizia o boletim do dia 11, quando o processo foi iniciado.

A intenção da equipe médica é que o parlamentar possa ser extubado nos próximos dias. Contudo, essa etapa vai depender da forma como Barranco reage ao fim da sedação. O processo de acordá-lo também é demorado. Seriam necessários, no mínimo, sete dias para que seu corpo reaja. 

Agravamento da covid-19

O caso do deputado Valdir Barranco chamou a atenção pela rapidez com que a doença apresentou evolução. O parlamentar testou positivo para covid-19 no dia 11 de fevereiro, tendo buscado atendimento médico no dia 15, junto da esposa, a dentista Roseli Barranco. 

No dia seguinte, Barranco precisou ser transferido para uma UTI, para melhor acompanhamento. No fim daquela semana, no dia 20 de fevereiro, o deputado precisou ser intubado. Ele estava com 25% dos pulmões comprometidos e tinha níveis preocupantes de oxigenação. 

A família do parlamentar decidiu, então, transferi-lo para o Instituto do Coração, em São Paulo. No domingo (21), ele foi levado em uma UTI aérea. O irmão do deputado, o médico Claudemir Mendes Barranco, fazia o acompanhamento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet