Cuiabá, sexta-feira, 05/03/2021
18:20:35
informe o texto

Notícias / Política

21/02/2021 às 15:13

Com sinais estabilizados, deputado é transferido em UTI aérea para hospital de SP

Deputado foi acompanhado de seu irmão, o médico Claudemir Mendes Barranco, e pela equipe de intensivistas

Camilla Zeni

Com sinais estabilizados, deputado é transferido em UTI aérea para hospital de SP

Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) foi transferido, na tarde deste domingo (21), para um hospital particular em São Paulo, para tratamento da covid-19. 

Segundo a assessoria do parlamentar, a autorização para transferência do deputado foi feita após nova avaliação médica, neste domingo. 

O deputado, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Cuiabá, foi acompanhado de seu irmão, o médico Claudemir Mendes Barranco, e pela equipe de intensivistas.

“Está com todos os sinais vitais estáveis e será prontamente recebido e avaliado para decisão dos próximos protocolos médicos”, informou a assessoria, por meio de nota.

A transferência do parlamentar para o Instituto do Coração, ligado ao Hospital da Clínicas, em São Paulo, estava programada para a madrugada deste domingo, depois que o deputado apresentou piora em seu quadro clínico e precisou ser intubado. 

Entretanto, em razão do sedativo que havia sido aplicado, a equipe médica informou a necessidade de adiar a transferência, para aguardar a estabilização do paciente. A expectativa era de que ele fosse levado para a capital paulista até a madrugada de segunda-feira (22).

Barranco está intubado desde sábado (20) e internado na UTI desde terça-feira (16). A transferência para a ala de cuidados extremos foi necessária para que sua saturação e oxigenação melhorassem, conforme a assessoria do parlamentar. Conforme os últimos exames de tomografia feitos pelo deputado, Barranco tem 25% dos pulmões comprometidos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet