Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
03:12:29
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

22/03/2021 às 14:33

Sem carne ou sem cerveja? Campanha da Heineken provoca revolta em ruralistas

Cervejaria propôs o "Dia Sem Carne" e setor respondeu sugerindo "Churrasco sem Heineken"

Eduarda Fernandes

O churrasco que antes unia, agora virou motivo de rivalidade. A cervejaria Heineken anunciou no sábado (20) que aderiu ao Dia Mundial Sem Carne, uma iniciativa criada pela ONG americana Farm e que é promovida desde 1985, em defesa de animais. O marketing incomodou, e muito, o setor ruralista, que agora propõe o “Churrasco sem Heineken”.

A repercussão foi tamanha que levou a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raças (Febrac) a sugerir aos associados, parceiros, pecuaristas e amigos a adesão ao “Churrasco sem Heineken”.

Leia também - Confiança dos empresários do comércio cai 1,5%

Em Mato Grosso, a Associação dos Criadores de Nelore (ACNMT) emitiu nota de repúdio à campanha da cervejaria. “Com esta campanha, a empresa demonstra total desrespeito e desconsideração à pecuária brasileira que é motivo de orgulho por ser a primeira pecuária comercial do mundo, com um rebanho de mais de 215 milhões de animais e 80% da raça Nelore”, afirma a diretoria da associação, em nota divulgada nesta segunda-feira (22).

A associação argumenta que, mesmo em meio à pandemia, o setor da pecuária foi o único dos três grandes setores da economia (serviços e indústria) que cresceu em 2020, conforme dados recentes do IBGE, mantendo assim empregos e renda à população.

A nota cita, ainda, que Mato Grosso tem o maior rebanho do país com mais de 30 milhões de animais e é referência como produtor de alimentos para o Brasil e o mundo. Por fim, a ACNMT adere à sugestão da Federação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet