Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:24:03
informe o texto

Notícias / Polícia

09/04/2021 às 14:14

Quadrilha invade mineradora, agride vigia e leva ouro

Segundo caso em menos de 24 horas

Luzia Araújo

Quadrilha invade mineradora, agride vigia e leva ouro

Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga o roubo a um minerado no município de Paranaíta (839km distante de Cuiabá). Segundo informação da Polícia Civil, o crime aconteceu no início da madrugada dessa quinta-feira (8).  Na quarta-feira (7), um grupo também invadiu uma mineradora em Poconé (11km de Cuiabá). Nas duas ações criminosas, os assaltantes levaram ouro. Os policiais investigam se existe ligação entre os dois crimes.

Conforme registro da ocorrência, ocupantes de um veículo S10 chegaram à mineradora em Paranaíta e anunciaram o assalto, rendendo o vigilante do local. Os seis suspeitos colocaram o vigilante na carroceria do veículo e entraram na mineradora. 

Os assaltantes foram direto ao escritório da mineradora, arrobaram uma primeira porta a chutes. Depois arrombaram outra sala, chamada ‘casa do ouro’, fazendo um disparo na porta e carregaram uma caixa d’água e um balde azul contendo produtos extraídos pela mineradora. 

O grupo criminoso portava armas pesadas e coletes. 

Na fuga do local, tentaram levar o vigia para o mato, que relutou e foi espancado e depois deixado na portaria, deitado no chão. Os aparelhos celulares do vigilante também foram roubados. 

O delegado Antenor Pimentel Jr. e equipe da delegacia estiveram logo pela manhã na mineradora  coletando informações e evidências para esclarecimento do crime. A Politec realizou perícia no local. 

No retorno para delegacia, os policiais encontraram a caminhonete utilizada no assalto, incendiada, e os pneus queimando no meio da via, fazendo barricada na MT-206, que dá acesso ao município de Apiacás. 

Os policiais também localizaram um veículo Gol, prata, incendiado, no acostamento da estrada de acesso ao porto de areia. Os veículos e materiais coletados serão analisados e as diligências estão em andamento para identificação e localização dos criminosos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet