Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
17:37:25
informe o texto

Notícias / Esporte

13/04/2021 às 14:14

Multicampeã de boxe, Claressa Shields tem estreia marcada no MMA

Americana bicampeã olímpica, que ainda não tem adversária nem categoria de peso definidas, fará sua primeira luta pela Professional Fighters League (PFL) dia 10 de junho

Globo Esporte

Multicampeã de boxe, Claressa Shields tem estreia marcada no MMA

Foto: Mitchell Leff/Getty Images

Uma das maiores atletas da história do boxe, a americana Claressa Shields já tem data para estrear no MMA. Contratada pela PFL (Professional Fighters League), evento que terá transmitidas suas lutas pelo Combate a partir de 2021, Shields fará sua primeira luta nas artes marciais mistas no dia 10 de junho. A informação foi publicada pelo próprio torneio em suas redes sociais. Ainda não estão confirmadas a categoria de peso ou a adversária.

Aos 26 anos de idade, Shields é a atual bicampeã olímpica de boxe no peso-médio (a primeira, entre homes e mulheres dos EUA, a ser bicampeã olímpica no boxe em Jogos consecutivos), e é a única lutadora da história do boxe, entre homens e mulheres, a deter simultaneamente cinturões mundiais nas quatro principais organizações do boxe - Associação Mundial de Boxe, Conselho Mundial de Boxe, Federação Internacional de Boxe e Organização Mundial de Boxe - em duas categorias diferentes (peso-médio e peso-médio-ligeiro). Ela também é a lutadora que mais rápido conseguiu conquistar dois cinturões mundiais. Como profissional, Shields está invicta, com um cartel de 11 vitórias em 11 lutas.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet