Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
23:08:51
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

19/04/2021 às 14:29

Pedidos de marmitas crescem 22% em Cuiabá durante a pandemia

Com a retomada das medidas de isolamento social e as limitações de horário de funcionamento, os restaurantes acabaram migrando ainda mais para os aplicativos de entrega

Paulo Henrique Fanaia

Pedidos de marmitas crescem 22% em Cuiabá durante a pandemia

Foto: Reprodução

Cuiabá teve um aumento de 22% nos pedidos de marmitas no primeiro trimestre de 2021. Os dados são do aplicativo 99Food. De acordo com o aplicativo, houve um aumento no número de cadastros de novos restaurantes parceiros e entregadores no aplicativo nos últimos três meses.
 
Com a retomada das medidas de isolamento social e as limitações de horário de funcionamento, os restaurantes da capital viram nos serviços de entrega de comida uma saída para continuar trabalhando.

Os estabelecimentos perceberam que os cuiabanos cada vez mais pedem marmitas durante o horário de almoço. Isso fez com que esse tipo de serviço de entrega desse mais foco nas marmitas durante o primeiro trimestre do ano, aumentado o lucro dos estabelecimentos.
 
Segundo dados do aplicativo 99Food, vários setores de restaurantes tiveram um aumento considerável em seus pedidos. Os restaurantes que servem comidas de outros países, por exemplo, tiveram um aumento de 48% em suas entregas desde janeiro deste ano. Os pedidos realizados no período noturno ainda lideram a preferência, 60% do público, enquanto nos finais de semana o aumento é de 22%.
 
"O delivery não funciona apenas para entrega de itens de indulgência, como uma pizza no sábado a noite ou um pote de açaí em um dia quente. A marmita é consumida por uma grande parte dos brasileiros quase diariamente. Esse mercado que ainda é de indulgencia parece estar, aos poucos, se transformando em um mercado de alimentação do dia a dia”, 
explicou Danilo Mansano, diretor executivo da 99Food. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet