Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
03:35:23
informe o texto

Notícias / Geral

26/04/2021 às 07:38

Clima amanhece ameno após passagem de frente fria; confira a previsão do tempo

De acordo com o Inpe, a temperatura varia dos 19ºC aos 35ºC durante a semana, em Cuiabá

Camilla Zeni

Clima amanhece ameno após passagem de frente fria; confira a previsão do tempo

Foto: Reprodução

Anunciado na semana passada, o clima ameno chegou em Cuiabá no domingo (25), e deve continuar com as temperaturas mais baixas até o fim da semana. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a temperatura mínima na semana poderá chegar a 19ºC. 

Para esta segunda-feira (26), a previsão é de céu nublado, com temperaturas entre 21ºC e 28ºC em Cuiabá. A probabilidade de chuva é de 90% e a taxa de incidência UV atinge o nível 9, que, apesar de ser alto, é mais ameno do que o nível 11, marcado nos últimos dias. 

No norte do estado, em Sinop (500 km de Cuiabá), a previsão também aponta para 80% chance de chuva, com mínima de 22ºC e máxima de 32ºC. Por lá, o IUV atinge nível 10.

Já no sul, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), a mínima prevista para esta segunda-feira é de 19ºC, e a máxima é de 29ºC. A probabilidade de chuva é de 80%, a partir da tarde. A manhã deve ser de céu nublado. 

De acordo com o Inpe, as temperaturas mais baixas são resultado de uma massa de ar frio intensa que atinge o centro-sul do país desde o fim de semana. A sensação mais agradável, porém, não deve durar muitos dias. 

Importante destacar que com os níveis de IUV entre 8 e 10,  é indicado que a população evite exposição ao sol. Caso necessário, faça uso de óculos de sol, protetor solar, roupas que cubram todo o corpo e chapéu, e se mantenha hibratado.

Abaixo, confira a previsão completa das três cidades. Caso o seu município seja outro, clique aqui para saber como ficará o tempo.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet