Cuiabá, sexta-feira, 14/05/2021
02:24:28
informe o texto

Notícias / Esporte

04/05/2021 às 18:55

Cuiabá acerta com o lateral-direito João Lucas, ex-Flamengo

João Lucas teve a documentação enviada à CBF, mas ficará de fora do Campeonato Mato-grossense que já teve as inscrições encerradas no dia 16

Leiagora

Cuiabá acerta com o lateral-direito João Lucas, ex-Flamengo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Cuiabá tem mais um reforço confirmado para a temporada 2021. O Dourado acertou a contratação do lateral-direito João Lucas, de 23 anos, que chega por empréstimo do Flamengo, até o final do ano.

Mineiro de Belo Horizonte, ele começou na base do Atlético-MG, mas teve sua primeira oportunidade como profissional no Villa Nova-MG. Passou por Goiás e Bangu, até se transferir para o Flamengo, em 2019. Pelo Rubro-negro, ele fez parte do elenco campeão brasileiro de 2019 e 2020, da Libertadores 2019, da Recopa Sul-Americana 2020, da Supercopa do Brasil 2020 e do Carioca 2020.

Após assinar o contrato, o jogador comentou sobre as expectativas com o Dourado. "Foi uma grande experiência defender o Flamengo nestas duas últimas temporadas, quando conquistamos títulos importantes, mas chego ao Cuiabá com muita disposição em ajudar o clube a fazer uma grande Série A", declarou. 

A documentação dele já foi enviada à CBF, que deve regulariza-lo nos próximos dias. Porém, ele não poderá atuar no Mato-grossense, que teve suas inscrições encerradas no dia 16 de abril.

No Cuiabá, João Lucas reencontrará o volante Pepê, que foi seu companheiro no Flamengo. "Falei com o Pepê e ele me deu referências muito boas sobre o Cuiabá. Também conheço o Marllon, que foi outro que me falou muito bem do clube. Chego respeitando quem já está aqui e espero ajudar da melhor maneira possível", finalizou.

Com João Lucas, o Dourado já tem 13 reforços para a temporada. Além dele, já haviam sido apresentados o goleiro Walter, o lateral Uendel, os zagueiros Paulão, Walber e Marllon, os volantes Camilo, Pepê e Uillian Correia e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato e Osman.

FICHA DO ATLETA
JOÃO LUCAS
Posição: lateral-direito
Nome: João Lucas de Almeida Carvalho
Nascimento: 09/03/1998, em Belo Horizonte (MG)
Altura: 1,81 m – Peso: 73 kg
Clubes: Villa Nova-MG, Goiás, Bangu e Flamengo

 
Com informações da Asscom Dourado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet