Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
22:40:10
informe o texto

Notícias / Polícia

05/05/2021 às 21:34

Adolescente de 17 anos assassinado em centro espírita é mais uma vítima da homofobia

Além dele, outras duas pessoas foram baleadas por um pai que não aceitava a amizade do filho com homossexuais

Alline Marques

Adolescente de 17 anos assassinado em centro espírita é mais uma vítima da homofobia

Foto: PJC-MT

Victtor Cauã Bianchini Silva tinha 17 anos e uma vida pela frente, mas foi impedido de seguir adiante por um preconceito. Ele foi mais uma das vítimas de homofobia. Além dele, outras duas pessoas também foram baleadas quando estavam em um centro espírita na cidade de Rondonópolis no dia 14 de março, noite em que um homem invadiu o local e disparou contra os presente. A motivação de tanto ódio, foi, simplesmente, não aceitar a amizade do filho com homossexuais. 

O inquérito que apurou o crime foi concluído esta semana e, após ouvir testemunhas, a Polícia Judiciária Civil apontou que a motivação foi homofobia e não intolerância religiosa como cogitado no início das investigações. O autor dos crimes responderá por homicídio consumado e dupla tentativa de homicídio e está com o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. Atualmente ele é procurado pela polícia e considerado foragido da Justiça.

Logo no início das investigações, os policiais receberam informações de que o autor do crime era o pai de um frequentador do centro religioso. Além da morte do adolescente, três disparos também atingiram outras duas pessoas, entre elas o responsável pela realização dos cultos religiosos, que foi socorrido e encaminhado para o hospital, conseguindo sobreviver aos ferimentos.

Karla Peixoto Ferraz foi a delegada responsável pelo caso. Ela explicou que, ficou comprovado por meio da oitiva de testemunhas e laudos da perícia, que as vítimas foram surpreendidas pelo suspeito, sem a menor chance de defesa. E ficou evidenciado durante as investigações que a motivação do crime não estava ligada à intolerância religiosa.

“Apesar de ter ocorrido dentro de centro religioso, foi constatado que o crime tem na verdade motivação homofóbica, uma vez que o suspeito não aceitava as amizades do filho por se tratarem de homossexuais”, explicou a delegada.

Com a conclusão do inquérito e indiciamento do autor do crime, as diligências continuam em andamento para localizar o suspeito. O nome do autor do crime não foi divulgado. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet