Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:24:14
informe o texto

Notícias / Política

12/05/2021 às 08:00

Russi ameniza crise com Botelho e diz que atrito foi causado por falha de comunicação

Primeiro-secretário, Botelho criticou a condução de Russi à frente da Assembleia, mas presidente diz que foi um mal entendido

Camilla Zeni

Russi ameniza crise com Botelho e diz que atrito foi causado por falha de comunicação

Foto: Camilla Zeni/Leiagora

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), revelou que uma falha de comunicação entre os gabinetes causou o atrito com o primeiro-secretário Eduardo Botelho (DEM), que acabou se tornando público na semana passada. 

Inicialmente, as críticas de Botelho se relacionaram à condução de Russi como presidente da Casa - cargo que era ocupado pelo democrata até o mês de fevereiro, quando decisão o Supremo Tribunal Federal determinou nova eleição da mesa diretora. Contudo, Russi revelou o caso teria acontecido porque seu gabinete atendeu pessoas ligadas a Botelho.

“Foi uma entrevista que o Botelho deu em termos de descontentamento por conta de alguns atendimentos que eu estava fazendo na Assembleia, de vereadores, prefeitos e talvez pessoas ligadas ao gabinete dele, e que minha assessoria também estava atendendo”, comentou o presidente em coletiva na noite de segunda-feira (10).

Russi, porém, tratou de afastar conversas de que os dois parlamentares teriam rompido a aliança e garantiu que a situação já foi contornada. 

“Não tivemos dificuldade nenhuma, está tudo bastante tranquilo. A gente conversa numa boa e, os encaminhamentos na Assembleia, estamos fazendo de forma natural. Acho que faz parte do processo democrático as críticas, as reclamações, mas a gente está bastante tranquilo e vamos tocar o serviço, porque tem bastante coisa para fazer”, disse.

Ainda segundo o presidente, no fim de semana os dois estiveram juntos em um evento do governo estadual, e, na semana passada, se falaram por telefone.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet