Cuiabá, quarta-feira, 01/05/2024
17:56:05
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

12/05/2021 às 12:45

Vendas do Dia das Mães superam as expectativas no comércio da capital

Para a CDL Cuiabá, o aumento significativo nas vendas mostra a possibilidade de ser o recomeço de um ciclo positivo para a economia

Leiagora

Vendas do Dia das Mães superam as expectativas no comércio da capital

Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

As vendas no comércio de Cuiabá para o Dia das Mães superaram as expectativas dos empresários da capital e da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), que através do seu Núcleo de Inteligência de Mercado fez um levantamento e constatou que com base no crediário concedido nesse período de vendas, 2021 teve um crescimento de 13% quando comparado com 2019, quando não se tinha pandemia. A análise foi feita no período de 03 a 09 de maio.

“Nosso comparativo é com o ano retrasado tendo em vista de que em 2020, neste mesmo período, o comércio estava enfrentando quarentenas obrigatórias com apenas algumas atividades empresariais de portas abertas por conta da pandemia, então, na ocasião o volume de vendas ficou muito prejudicado, chegando a percentuais de queda acima de -40%, porém, com o resultado obtido agora em 2021, fica evidente a importância da data para a economia, comprovando ser o natal do primeiro semestre”, afirmou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Para a CDL Cuiabá ainda, o aumento significativo nas vendas mostra a possibilidade de ser o recomeço de um ciclo positivo para a economia. “O comércio esteve com as portas abertas cumprindo as medidas de biossegurança e demonstrando estar preparado para atender a população e felizmente, conseguimos superar expectativas. Isso mostra que, mesmo em momento de pandemia, o comércio está evoluindo, crescendo, se adaptando com toda a segurança, seguindo todas as regras do decreto municipal”, avaliou Granja.

A avalição em relação às vendas também foram positivas por parte dos empresários. Daniel de Matos, por exemplo, do Grupo Matos, do ramo de produtos de beleza, cuidados e higiene, afirmou que desde o inicio do mês de maio as vendas já vinham apresentando crescimento. “Já estavam próximos a 2019, que é a nossa referência e isso nos deixou bem animados e esperançosos de que de fato seja a retomada da nossa economia”.

Já para Gilson Siqueira, da Moda Verão, do ramo de calçados e confecções, o horário estendido de atendimento foi essencial para o aumento nas vendas. “Os números foram muito positivos e pudemos contar com fatores que ajudaram e muito para alavancarmos as vendas, como o frio e o horário estendido, principalmente no final de semana”, disse ele, reforçando que aos poucos a economia começa a ser retomada na capital.

Porém, para o gerente da Gazin, do ramo de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis, Luciano Martins Barbosa, as vendas foram um pouco diferentes esse ano, já que produtos que tinham volumes de vendas altos não foram a preferência em 2021, como os aparelhos de telefone celular, mesmo assim, as vendas foram boas. “No geral as vendas foram positivas, dentro do que esperávamos”, afirmou.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet