Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:14:04
informe o texto

Notícias / Geral

21/05/2021 às 12:00

Estado quer terminar vacinação da Segurança em 30 dias; 6 mil ainda não estão imunizados

Após a Segurança Pública, governo deverá vacinar os profissionais da educação

Camilla Zeni

Estado quer terminar vacinação da Segurança em 30 dias; 6 mil ainda não estão imunizados

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

O governo de Mato Grosso espera conseguir concluir a vacinação dos profissionais das forças de segurança em até 30 dias. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), cerca de 25% dos profissionais ainda não foram imunizados. 

A vacinação da categoria teve início no dia 9 de abril, mas acabou perdendo ritmo neste mês de maio, depois que o Governo Federal não cumpriu com o acordo de destinar 5% das remessas aos profissionais da segurança.

“Nessas últimas duas remessas, o Ministério da Saúde interrompeu o encaminhamento de vacinas, especialmente para primeiras doses, até por força desse estrangulamento na produção dos dois grandes produtores de imunizantes do país, que é a Fiocruz e o Butantan”, explicou o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, em entrevista à rádio Capital FM, nessa quinta-feira (20). 

Apesar disso, segundo Gilberto, a intenção é que em, no máximo, 30 dias, todos que estão neste público-alvo já tenham sido imunizados. Ao todo, conforme a Sesp, são cerca de seis mil profissionais para serem vacinados. Outros 15 mil já foram imunizados. 

Depois dos agentes de segurança, o governo estadual deverá iniciar a vacinação de profissionais da educação, segundo anunciou na noite de quarta-feira (19) o governo estadual. Para este público, ficou garantido o repasse de 10% das doses. A autorização foi concedida pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB), entidade responsável pela destinação dos imunizantes.

Apesar da expectativa, porém, não há garantias de que as próximas remessas de vacinas para Mato Grosso virão com a reserva da Segurança Pública. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que já acionou o Ministério da Saúde para tentar regularizar a situação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet