Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
03:33:06
informe o texto

Notícias / Política

27/05/2021 às 07:30

Janaína nega crítica direcionada a Gilberto e diz que indignação com secretários é coletiva

Deputada desabafou na tribuna que secretários do governo estariam usando a máquina para promoção política

Camilla Zeni

Janaína nega crítica direcionada a Gilberto e diz que indignação com secretários é coletiva

Foto: Camilla Zeni/Leiagora


A deputada estadual Janaina Riva (MDB) garantiu que suas críticas aos secretários do governo estadual, feitas durante a sessão plenária dessa quarta-feira (26), não foram direcionadas exclusivamente ao secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, mas para diversos gestores que agem, segundo ela, com politicagem à frente das Pastas. 

Durante a sessão, Janaina chegou a dizer que os secretários lançam projetos como se tivessem os feito sozinhos, numa tentativa de ganhar a base eleitoral dos parlamentares “no tapetão”. A deputada estava revoltada porque seu projeto de mamografias móveis vetado pelo governo, enquanto a Secretaria de Saúde anunciou proposta semelhante. Janaina tem apresentado o mesmo projeto há cinco anos. 

“A minha indignação, quando eu coloco, não é exclusivamente contra o secretário Gilberto. É um posicionamento de vários secretários que são todos deputados e ficam nessa disputa, nessa queda de braço com a Assembleia”, comentou a deputada após a sessão. 

Janaina garantiu que o descontentamento é geral entre os parlamentares, que chegaram a parabenizá-la após seu desabafo. Nenhum deputado pediu a palavra para defender o governo. Na visão da parlamentar, os gestores estão usando a cadeira como palanque político. 

“Por mais que sejam candidatos a deputado estadual, o jogo tem que ser limpo. As secretarias têm que atender as demandas dos municípios e os deputados levam essas demandas. Agora, ficar atendendo demanda que só leva bônus eleitoral para o próprio secretário? É sacanagem com o Estado e com os deputados também”, acrescentou. 

A deputada ainda defendeu que, para evitar o uso da máquina pública de forma equivocada, a legislação eleitoral precisaria ser alterada, para que os secretários deixassem os cargos ao menos um ano antes do pleito. “Acho imoral e uma falta de respeito com a gente”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet