Imprimir

Imprimir Notícia

07/06/2021 às 19:47 | Atualizada: 07/06/2021 às 20:55

Fórum Sindical reforça cobrança de RGA e não descarta greve geral

Angélica Callejas

Nesta segunda-feira (7), representantes do Fórum Sindical de Mato Grosso realizaram uma coletiva de imprensa em frente ao Palácio Paiaguás, pedindo que o Estado abra espaço para conversar sobre o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos anos de 2019/2020/2021. “Nós estamos sem RGA desde 2018, e isso já impactou negativamente o nosso salário em 21%”, disse Edmundo César (Sinpaig).

O coordenador do Fórum, James Jaudy (Asager), ao ser questionado sobre quais seriam as futuras movimentações do sindicato para reivindicar o pagamento da RGA, disse que, se não houver acordo, pode acontecer a paralisação dos servidores. “Ela (greve) é o final do túnel”.

Leia também - Governo convocará mais de 150 professores para atuar no Estado

De acordo com a coordenação do Fórum, nesta segunda, após entrarem em contato com a Assembleia Legislativa, o deputado João Batista (Pros) retornou a eles confirmando uma reunião para amanhã (8), às 10h, entre a coordenação sindical e o presidente Max Russi (PSB), a fim de intermediar as negociações com o Governo.

Carmem Machado (Sisma), representante da categoria que mais trabalhou durante a pandemia, da área de saúde, afirma que o pagamento dos plantões está atrasado há quase um ano. “Além do esforço físico e mental, ainda temos que lidar com essa injustiça desse confisco da previdência. E o não pagamento dos nossos plantões, adicionais noturnos e insalubridade”. A representante ainda disse que hoje foi publicado no Diário Oficial o pagamento dos plantões de julho de 2020.

Ainda de acordo com James Jaudy, nas próximas semanas haverá outras manifestações e eles têm como última ferramenta a paralisação. O Fórum já declarou estado de greve e aguarda negociação com o Estado.
 
 Imprimir