Imprimir

Imprimir Notícia

07/06/2021 às 20:01

Casal é condenado à prisão por vender maconha e cocaína dentro de bombons

Eduarda Fernandes

O casal Luiz Renato Gomes Filho e Tecla Karoline Pukaleski foi condenado à prisão por comercializarem entorpecentes dentro de bombons, crime acobertado por uma doceria de fachada. A dupla atuava no município de Sorriso e foi presa em agosto do ano passado, após investigação da Polícia Civil.

A decisão foi proferida no último dia 2, pela juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, da 1ª Vara Criminal de Sorriso. De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Luiz e Tecla faziam da residência onde moravam uma verdadeira “boca de fumo”, utilizando-se de uma fachada de doceria (Feito Com Amor Gourmeteria), para o fim de praticar o crime de tráfico ilícito de drogas.

Leia também - TJ diz que delação prevê ressarcimento e desbloqueia bens de ex-secretário

Eles foram presos em flagrante em 31 de agosto de 2020 e a denúncia do órgão ministerial foi recebida 24 de novembro. “Ademais, consta dos autos a apreensão de vários doces, sendo apurado, na maior parte deles, a existência dos princípios ativos da maconha/cocaína em sua composição, além de ter sido localizado resquícios de entorpecentes nas balanças e na calculadora apreendidas na residência”, diz trecho da decisão.

Luiz foi condenado a 13 anos, 9 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado. Tecla foi sentenciada a 14 anos, 7 meses e 15 dias de prisão, também em regime fechado.
 
 Imprimir