Imprimir

Imprimir Notícia

12/06/2021 às 12:01 | Atualizada: 12/06/2021 às 12:19

Quarto morto em confronto com Bope era amigo de assaltante

Leiagora

Ao que tudo indica, Luiz Miguel Melek, 40, proprietário da Casa das Motos em Alta Floresta, não era refém, e sim amigo de um dos bandidos que assaltaram agências do Sicredi e Sicoob na cidade de Nova Bandeirantes, na última sexta-feira (4). Ele é um dos mortos no confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) na quinta (10).

No Facebook, Luiz e Romaro de Oliveira Batista, conhecido como Romarinho, são amigos. Apesar de Romaro se identificar Romário na rede, as fotos de seu rosto e tatuagem no ombro revelam sua identidade.

Leia também - Polícia identifica três suspeitos mortos em confronto com o Bope

Um dos quatro mortos, Romaro tinha 35 anos, é natural do Piauí, e já tinha antecedentes na Bahia por furto e também por roubo no estado de Pernambuco.

Além disso, o Leiagora apurou que uma camionete de Romaro foi encontrada na residência de Luiz, em Alta Floresta, que fica ao lado da empresa da qual era dono, a Casa das Motos. O fato foi registrado em boletim de ocorrência datado dessa sexta (11).

“Seguindo a determinação da autoridade policial com intuito de apreender um veiculo GM S-10 cor branca placa NJC8C31, esta equipe chegou ao local e constatou que o veículo estava dentro da garagem da residência do sr Luiz Miguel Melek. O veículo está no nome de Romaro Batista de Oliveira. Ambos estão relacionados em uma ocorrência de roubo a bancos realizado no munícipio de Nova Bandeirantes/MT. Se faziam presentes no local o advogado Lucas Barela e o sr Edevaldo Alex, irmão do sr Luiz Miguel", diz a narrativa do boletim.

A família de Luiz alega que ele era refém dos bandidos, contudo, em nenhum momento reportou seu desaparecimento à polícia.

A suspeita do vínculo de amizade entre eles foi levantada por internautas ao comentar as notícias veiculadas sobre o caso. A relação entre eles é investigada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).




 
 Imprimir