Imprimir

Imprimir Notícia

21/06/2021 às 19:51 | Atualizada: 21/06/2021 às 20:02

Preso um dos envolvidos em assassinato de sargento da PM e filho, em Cuiabá

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Lello Nascimento

Foi preso nesta segunda-feira (21) um dos suspeitos de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar Noel Marques da Silva, de 52 anos, em agosto do ano passado, e de seu filho, Noel Marques da Silva Júnior, de 33 anos, em março deste ano.

À imprensa, o delegado da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Caio Fernando Alvares de Albuquerque, contou que o suspeito foi localizado na região do Capão Grande, em Várzea Grande, e não resistiu à prisão.

Mesmo com a prisão, as investigações continuam. O suspeito será interrogado para, além de buscar saber a motivação do crime, tentar identificar os demais envolvidos. “Queremos que ele aproveite essa oportunidade para dizer quem mais está envolvido nesse episódio”, disse Caio.

Leia também - Após pai ser assassinado, filho de sargento é morto na porta de casa

O delegado conta, ainda, que desde o primeiro assassinato, já havia a suspeita de crime encomendado. “Como costuma-se dizer, pistolagem, crime a mando”.

De acordo com Caio Albuquerque, familiares do sargento passaram a ir à delegacia após sua morte cobrar resultado das investigações e responsabilização dos envolvidos. “Com isso, em janeiro deste ano sobreveio a morte do filho da vítima, num bairro próximo, também alvejado por projéteis de arma de fogo. E nesse segundo fato, inclusive, o autor de hoje, cuja prisão foi efetivada, foi reconhecido, de maneira que contra ele recaem dois mandados de prisão cautelar”.

Os crimes

O sargento da PM foi morto ao chegar em casa de carro no Bairro Jardim Colorado, em 22 de agosto de 2020. Ele foi atingido por três tiros na cabeça e morreu antes de ser socorrido. De acordo com a PM, Noel chegava em casa sozinho quando foi abordado por dois homens armados. Houve troca de tiros, sendo que três deles acertaram o policial.

Sete meses depois, em 23 de março, o filho foi morto no bairro Novo Tempo, também na capital. Segundo a De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Noel Marques da Silva Júnior foi morto por dois homens que invadiram sua casa.
 
 Imprimir