Imprimir

Imprimir Notícia

09/07/2021 às 12:35 | Atualizada: 09/07/2021 às 12:38

Vereador cobra resultado da CPI do Medicamento e pede para que não termine em 'pizza'

Débora Siqueira

Opositor à gestão de Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador Dilemário Alencar (Podemos) cobra a convocação da ex-secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, para explicar milhares de medicamentos vencidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá. Ele cobra efetividade dos membros da CPI e teme que acabe em pizza.

O caso dos medicamentos vencidos veio à tona no dia 23 de abril, após fiscalização dos vereadores da oposição no Centro de Distribuição. 

“Além dela, eu penso que é necessário convocar outras pessoas. Este escândalo não pode cair no esquecimento, essa sujeira não pode ir pra debaixo do tapete. Tem que apontar os culpados e apontar o prejuízo que foi dado para a população, porque muitas pessoas estão sofrendo nas unidades de saúde por falta de medicamentos”, destacou.

Leia também - Diego critica condução de CPI dos Medicamentos
 
Como os membros da CPI são primo do prefeito, no caso o vereador Lilo Pinheiro (PDT) que preside as investigações, além do relator também ser da base govenista, o vereador Dilemário diz que tem cobrado e acompanhado de perto para que não vire uma ‘grande pizza’.
 
“A maioria dos membros da CPI é governista, agora espero que eles fiquem do lado da população, essa CPI tem que dar resultado. Medicamentos vencidos é um tapa na cara da sociedade”, finalizou.
 
 Imprimir