Imprimir

Imprimir Notícia

17/07/2021 às 13:00

CBF pode não liberar público para manter igualdade entre clubes, diz secretário

Débora Siqueira

Mesmo com a liberação de público nos estádios em Mato Grosso, o secretário de Estado de Cultura e Esportes (Secel), Alberto Machado (DEM), diz que a CBF pode não liberar público na Arena Pantanal para manter igualdade de condições entre o time da casa e o visitante.
 
“Vai ser impossível ter jogo aqui com público e não ter no Rio de Janeiro, ter público aqui e não ter em Porto Alegre. Eu sou favorável ao retorno do público aos estádios, com segurança, restrições, mas essa é uma determinação exclusiva da CBF e existe um formato onde todos os clubes tenham igualdade de condições”.

Leia também - Mauro sancionará lei que permite público nos estádios
 
O projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) prevê retorno do público aos estádios com ocupação de até 35% da capacidade e só poderiam entrar no espaço pessoas já vacinadas contra covid-19 ou com exames negativos de até 48 horas. O governador Mauro Mendes (DEM) é favorável e já adiantou que sancionaria a lei assim que chegasse para ele.
 
“Acho que é uma medida importante, eu sou a favorável o retorno do público aos estádios. É uma sinalização importante que o Governo de Mato Grosso juntamente com Assembleia Legislativa demonstra. Vários estados do Brasil já estão se movimentando para essa retomada, assim como os clubes também, para que o público volte o mais rápido possível. Quem sabe no segundo turno a gente já consiga avançar mais nisso”.  
 
 Imprimir