Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:44:32
informe o texto

Notícias / Política

16/07/2021 às 08:23

Mauro sancionará lei que permite público nos estádios

Caberá a CBF decidir se nos jogos da Arena Pantanal terá torcedores nas arquibancadas

Da redação Débora Siqueira / Reportagem local Kamilla Arruda

Mauro sancionará lei que permite público nos estádios

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Com a redução da ocupação de leitos de UTI por pacientes com covid-19 e avanço do número de pessoas vacinadas em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM) disse que vai sancionar a lei de retorno do público aos estádios. Contudo, com percentual de 30% da capacidade de ocupação.
 
“Tive uma conversa com o deputado Eduardo Botelho de que todo mundo já esta trabalhando, as coisas voltando ao normal e que poderia retornar o público ao estádio, limitado à capacidade de 30%. As pessoas ficariam mais afastadas do que dentro dos ônibus. Poderia exigir o documento de vacinação, algo do tipo. Ele apresentou a lei, e se ela for aprovada, eu sanciono”.
 
Com a sanção, os jogos do Campeonato Brasileiro série A poderiam ter público, contudo, quem manda no Brasileirão é a CBF. A lei apenas permitiria que em Mato Grosso, os jogos tivessem público restrito.
 
“A lei vale para o nosso estado, nós mandamos no nosso estado. No Campeonato Brasileiro quem manda é a CBF. A gente libera o público, mas cabe à CBF decidir. É preciso essa conjunção de concordância, se ela entender que sim, aí volta o público”, disse Mauro Mendes.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet