Imprimir

Imprimir Notícia

02/08/2021 às 12:35 | Atualizada: 02/08/2021 às 12:37

Suspeito de tentar matar empresário no trânsito é solto

Paulo Henrique Fanaia

A juíza da 1ª vara criminal de Sinop, Rosângela Zacarkin dos Santos, acatou o pedido da defesa e revogou a prisão temporária de Valdir Passarini, suspeito de ter atirado no empresário Valber Jadt, no dia 1º de julho deste ano, em Sinop (479 km de Cuiabá) durante uma briga de trânsito. Valdir está preso desde o dia 20 de julho.
 
Na decisão, a magistrada entendeu que Valdir preenche os requisitos para a revogação da prisão temporária, haja vista que comprovou residência fixa em Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá) por mais de 40 anos, não tem antecedentes criminais e é idoso acometido de várias comorbidades.
 
A partir da soltura, o suspeito passa a responder pela tentativa de homicídio em liberdade. 

O Crime

Valdir Passarini baleou o empresário Valber Jadt no rosto durante uma briga no trânsito às margens na BR-163, no bairro Camping Clube, em Sinop. A vítima estava dirigindo um Fiat Strada quando foi “fechado” pelo suspeito que estava em uma caminhonete branca. Os dois começaram a discutir, momento em que Valdir atirou contra o rosto da vítima.
 
O empresário foi socorrido por terceiros e levado para o hospital de Sinop, em estado grave. A vítima passou por uma cirurgia de alto risco na cabeça e seu quadro de saúde vem apresentando melhora.
 
No momento da prisão, ocorrido no dia 20 de julho em Lucas do Rio Verde, o suspeito confessou o crime e também relatou que jogou a arma usada na tentativa de homicídio em um rio e em seguida escondeu a caminhonete que conduzia, para não ser descoberto. Os policiais apreenderam outras duas armas com ele.
 
 Imprimir