Imprimir

Imprimir Notícia

09/09/2021 às 07:46 | Atualizada: 09/09/2021 às 08:04

Fechamento de leitos de UTI e Centro de Triagem é alvo de críticas de Emanuel

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), classificou como “temerária” a decisão do Governo do Estado de fechar o Centro de Triagem Covid-19, localizado na Arena Pantanal, na capital, e reduzir o número de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) que atendem pacientes acometidos pelo coronavírus. Para ele, ainda é muito cedo para tomar uma decisão como essa.
 
“Fecha o Centro de Triagem, fecha a UTI do Metropolitano, fecha UTI da Santa Casa. É temerária essa postura, mas é da alçada deles. Está sendo conversado no CIB, está sendo discutido e eu oriento Cuiabá a esticar corda”, rebateu.

Leia também - Governo deve desativar 130 leitos de UTI covid neste mês

 
O emedebista ainda afirma que na capital não haverá alterações. “Quando tiver qualquer risco da pandemia e da covid-19 no nosso meio, que toda estrutura se mantenha vigilante para atender a população, cuidar da saúde das pessoas e salvar vidas”, garantiu.
 
O prefeito vai ainda mais longe e afirma que Cuiabá está preparada em suprir a deficiência do Estado. “Estamos acostumados, a gente sempre assumiu esse papel. O município carrega o município nas costas. AÍ do estado se não fosse Cuiabá. Nos orgulhamos dessa missão de ser mãe de todos os municípios”, finalizou.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real 
 
 Imprimir