Imprimir

Imprimir Notícia

13/09/2021 às 18:06 | Atualizada: 13/09/2021 às 18:58

Aulas presenciais em Cuiabá devem retornar no dia 27

Kamila Arruda

As atividades presenciais nas unidades de ensino de Cuiabá deverão retornar, impreterivelmente, no próximo dia 27. A data foi definida durante audiência de conciliação realizada na tarde desta segunda-feira (13) entre a Prefeitura de Cuiabá, Ministério Público e Poder Judiciário.

A intenção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) era garantir o retorno das aulas presenciais apenas a partir do próximo mês. A medida, entretanto, não foi possível.

O emedebista escolheu entre duas propostas. A primeira foi apresentada pelo promotor Wagner Cezar Fachone, que visava o retorno das atividades de ensino no dia 20 de setembro. 

Leia também - Prefeitura de Cuiabá propõe audiência para retorno das aulas em outubro


Já a juíza Gleide Bispo dos Santos indicou o dia 27 de setembro. A fim de analisar as propostas, a procuradora geral do município Juliette Migueis, solicitou um intervalo de 40 minutos. No retorno, acatou a sugestão apresentada pela magistrada.

Diante disso, a decisão liminar de retorno às aulas para o município da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital, foi mantida. A única alteração será na data de retorno das aulas, que passa a ser o dia 27 de setembro.

Nesta data, as 164 escolas da rede municipal de ensino devem retornar às atividades de forma hibrida, com 50% dos alunos em forma presencial e os outros 50% de maneira on-line. 

Leia também - Justiça determina retorno às aulas na rede pública de Cuiabá no dia 8


Apesar do acordo, a ação não será extinta. Ainda ficou definido que ao longo do período o Ministério Público fiscalizará as unidades. O valor da multa que incide diretamente sobre o CPF do prefeito, permanecerá em caso de descumprimento da liminar. 

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real 
 
 Imprimir