Imprimir

Imprimir Notícia

18/09/2021 às 17:57

MT é primeiro no Famílias Fortes

Priscila Mendes

Mato Grosso é o primeiro Estado onde a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lança o programa federal Famílias Fortes (PFF), em cerimônia na manhã deste sábado (18) na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

A escolha do Estado, segundo a ministra, não foi aleatória. Damares listou os motivos. Em primeiro lugar, listou a parceria (e não economizou elogios) para o senador Wellington Fagundes (PL-MT), para o presidente da AMM, Neurilan Fraga e para a presidente da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM), Sheila Pedroso, anfitriões do evento.

Leia também - Ministra Damares lança Programa Famílias Fortes e sete municípios de MT assinam

Depois, Damares destacou os tristes motivos da urgência de aplicar o programa no Estado: “Neste Estado tem criança sendo abusada, tem uma mulher sofrendo violência, tem criança indígena sendo enterrada viva...".  No evento, ainda colocou como prioridades o combate ao suicídio infantil e à violência contra idosos.

Como terceiro motivo, Damares fez referência à maternidade afetiva. "Eu sou mãe, e este Estado me deu a minha filha", citou acerca da jovem Kayutiti Lulu Kamayurá, hoje com 22 anos, adotada quando tinha seis anos de idade.
 
 Imprimir