Imprimir

Imprimir Notícia

19/09/2021 às 16:57

APDM lança Escola de Formação Municipalista, com foco na área social

Priscila Mendes

A Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM), lançou, no sábado (18), a Escola de Formação Municipalista, em evento com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, na Associação Mato-grossense dos Municípios.

A escola tem por objetivo oferecer capacitações, cursos profissionalizantes e especializações para os gestores municipais, focados especialmente para a área social. "Hoje nós vamos inaugurar nossa escola de formação para gestores, para técnicos da assistência social e também para as demais secretarias. Será importante para o crescimento dos municípios", discursou a presidente da APDM, Sheila Pedroso.

A ministra Damares garantiu colocar à disposição da Escola Municipalista todos os cursos oferecidos gratuitamente pelo governo federal. A postura foi mais um movimento de aproximação do governo federal aos municípios, pauta principal da vinda dela a Cuiabá.

Leia também - Ministra Damares lança Programa Famílias Fortes e sete municípios de MT assinam

O secretário Nacional dos Direitos da Criança, Maurício Cunha, um dos sete secretários de governo presentes na cerimônia, disponibilizou os cursos da Escola Nacional do Direito da Criança e do Adolescente, com capacitações voltadas ao gestor público, mas também diretamente ao jovem, com certificação.

O lançamento da escola compôs a programação da visita de Damares a Cuiabá, cuja ação principal foi a sensibilização de prefeitos e primeiras-damas para a adesão ao recém lançado Programa Famílias Fortes, que objetiva reduzir a violência contra a criança, contra a mulher e contra o idoso no âmbito familiar, além de combater o suicídio infantil e juvenil.

A cerimônia de quase três horas realizada na AMM, com transmissão on-line, promovida a convite do presidente da AMM Neurilan Fraga, da presidente da APDM, Sheila Pedroso, e do senador Wellington Fagundes (PL-MT), contou também com as presenças do deputado federal  José Medeiros (PODE-MT) e do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.
 
 Imprimir