Imprimir

Imprimir Notícia

21/09/2021 às 14:03 | Atualizada: 21/09/2021 às 14:03

Francisco Vuolo celebra sonho do pai se tornar cada vez mais real

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Angélica Callejas

A assinatura da ordem de serviço da Ferrovia Estadual teve outro sabor para o secretário Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cuiabá, Francisco Vuolo. Filho do ex-senador Vicente Vuolo e o maior entusiasta desde a década de 70 para que os trilhos ligassem Mato Grosso a São Paulo.
 
Para ele, a união da classe política de Mato Grosso foi determinante para que os trilhos da ferrovia que tinham chegado primeiro a Alto Araguaia, depois Rondonópolis e agora possam chegar a Cuiabá e a Lucas do Rio Verde.

Leia gora - Obras de Ferrovia iniciam somente no 2º semestre de 2022
 
“É uma obra emblemática, uma vitória da classe política, uma conquista de muitos anos, de 45 anos a partir da lei que alterou o plano nacional de aviação e permitiu a ferrovia de São Paulo a Mato Grosso. Novamente se repete a presença da classe política em fazer a diferença”.
 
Ele reconheceu o trabalho da Assembleia Legislativa em aprovar a lei complementar que foi ratificada pelo Governo de Mato Grosso e a luta incansável dos três senadores de Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL) que lutaram muito para ratificar a legalidade da concessão.
 
“A extensão dos trilhos a Cuiabá e Lucas do Rio Verde vai inserir Mato Grosso em um cenário mais competitivo e condições ideais de fortalecer a economia e a presença da Rumo com investimentos privados de R$ 12 bilhões, estou confiante no cronograma da chegada da ferrovia em Cuiabá em 2025 e em Lucas do Rio Verde em 2028”, finalizou.
 
 Imprimir