Imprimir

Imprimir Notícia

28/09/2021 às 19:38 | Atualizada: 28/09/2021 às 19:46

‘Não tomo decisões pensando em eleição’, afirma Mauro sobre redução de impostos

Angélica Callejas

O governador Mauro Mendes (DEM) garante que o Projeto de Lei de redução das alíquotas estaduais, anunciado nesta terça-feira (28) no Palácio Paiaguás, não tem ligação com sua possível disputa à reeleição no próximo ano.

Se for aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o PL, que foi intitulado como o “maior pacote de redução de impostos do Brasil”, impactará os setores de comunicação, energia, diesel, gasolina e gás industrial em todo estado de Mato Grosso a partir de janeiro de 2022. 

Leia também - Governo anuncia redução de impostos sobre energia, comunicação, gás e combustíveis

“Olha, eu sempre falei isso gente, demonstrei muitas e muitas vezes que eu não tomo decisões pensando em eleição. Eu nem sei se eu vou pra reeleição, eu nunca falei isso para ninguém, se vou, se não vou. Eu não discuto eleição. Eleição vamos deixar pro ano que vem”, afirma.

O chefe do Executivo Estadual declarou que decidiu pela criação do projeto por ser o correto com o cidadão, uma vez que o Estado tem arrecadado mais e tido menores gastos nos últimos anos.

“Nós estamos com as contas em dias, estamos pagando direitinho, estamos fazendo muita obra. Estamos fazendo obra em todas as áreas, estamos cuidando da área social. Então, se dá pra aliviar pro bolso do cidadão e das empresas nós temos que fazer também”, finaliza.
 
 Imprimir