Imprimir

Imprimir Notícia

11/10/2021 às 11:35 | Atualizada: 11/10/2021 às 11:35

Wellington diz que não recua da reeleição e descarta disputar para deputado federal

Da Redação - Angélica Callejas / Da Reportagem Local - Alline Marques

Na contramão do que vem sendo anunciado, o senador Wellington Fagundes (PL) declarou nessa sexta-feira (8) que não existe hipótese de recuar da disputa à reeleição e se candidatar a deputado federal.

Fagundes e o deputado federal Neri Geller (PP) vinham conversando sobre firmar um acordo de um ou outro concorrer à reeleição, ao menos é o que esperava o progressista, a fim de não dividir votos. Ambos pertencem ao mesmo grupo político, e essa deliberação seria uma forma de juntar forças.

Neri chegou a comentar que Wellington firmou o “trato” em evento público no mês de setembro, no município de Rondonópolis, durante visita do ministro Milton Ribeiro em Mato Grosso. O deputado, inclusive, cobra uma reciprocidade por parte do senado, já que em 2014 apoiou e coordenou a campanha de Fagundes ao Senado. 

Porém, o liberal parece não estar muito disposto a ceder espaço para o colega. “É natural a minha candidatura à reeleição e esse foco é o meu foco e vou trabalhar para isso, entendeu? Não tem possibilidade, não pretendo ser candidato a deputado federal, até porque já fui seis mandatos como deputado federal”, avaliou Wellington.


O senador argumentou ainda que o trabalho no Senado o amadureceu, e seu mandato tem sido positivo e trazido bons resultados. 

Neri e Wellington vem disputando espaço dentro do grupo político do governador Mauro Mendes (DEM). No entanto, o senador disputou a eleição contra o democrata em 2018, o que dificulta a aproximação, e a preferência dentro dos aliados do chefe do Executivo é por Neri. 

Essa aproximação de Wellington com Mendes vem sendo alvo de críticas por parte do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que vem tentando forma um grupo de oposição a Mendes e esperava contar com o senador. 
 
 Imprimir