Imprimir

Imprimir Notícia

08/12/2021 às 11:05 | Atualizada: 08/12/2021 às 14:13

'Não pedi, nem vou pedir desculpa' diz Wilson sobre desentendimento com Avallone

Angélica Callejas

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) disse que não irá pedir desculpas ao colega de parlamento, Carlos Avallone (PSDB), sobre o desentendimento acerca da discussão do Projeto da Pesca. "Não pedi nem vou pedir desculpa, não tem porquê". 

Na manhã dessa terça-feira (7), Avallone se disse desrespeitado por Wilson e sua esposa, Nilma Silva, presidente da Associação de Pescadores de Mato Grosso, durante uma sessão na Assembleia na semana passada.

“Desculpar por quê? Não tem nenhuma razão. Ele foi recebido no auditório Milton Figueiredo sob aplausos que eu pedi para os pescadores. Falou quase 30 minutos sem ser interrompido por ninguém. Eu garanti a fala dele o tempo todo, apesar de ter falado uma dezena de bobagens, uma dezena de besteiras”, avaliou o deputado.

De acordo com o Wilson, Avallone está tratando de um segmento que ele desconhece, e está lidando com pessoas pobres, as quais ele não defende. Apesar disso, ele falou pelo tempo que julgou necessário e foi respeitado. “Ele sempre defendeu os ricos, né?! A origem dele é da elite. Ele tem dificuldade de compreender a vida do pobre, do pescador, que, a partir do dia 1 de fevereiro, vai acordar e estar proibido de fazer sua atividade profissional que há décadas faz”.

Para Wilson, não houve nada de anormal durante o desabafo acalorado de Nilma sobre Avallone. O deputado afirma que é um fato pertinente do ambiente legislativo.

“Quando a presidente da Associação do segmento da pesca recebeu o direito de falar, ele virou as costas e saiu. Ele falou o tempo todo, todos ouviram, e quando a senhora Nilma foi usar a palavra, ele simplesmente não aceitou ouvi-la e saiu”, finalizou.

Na sessão da próxima semana, os deputados irão votar com regime de urgência/urgentíssima o projeto de Wilson, que anula a proposta da pesca atual, de autoria do presidente da AL-MT, Max Russi (PSB).
 
 Imprimir