Imprimir

Imprimir Notícia

04/01/2022 às 09:40 | Atualizada: 04/01/2022 às 10:37

Fuga em massa: presos cavam túnel e fogem de penitenciária em Água Boa

Denise Soares

Um grupo de 14 presos fugiu na madrugada desta terça-feira (4) da Penitenciária Major PM Zuzi Alves Da Silva, no município de Água Boa. Segundo informações da Polícia Militar e do sistema penitenciário, os presos do Raio 1 cavaram um túnel, de 15 metros, e fugiram da penitenciária.
 
A fuga foi descoberta pela manhã pelos policiais. A categoria está em greve desde o dia 16 de dezembro e decidiu, na segunda-feira (3), suspender a mobilização por dois dias para tentar uma reunião com o governo de Mato Grosso.
 
A penitenciária abriga cerca de 600 presos, muitos deles considerados perigosos e integrantes de facções criminosas no estado. A unidade fica a 25 km de Água Boa.
 
Forças de segurança de cidades vizinhas, como Canarana e Ribeirão Cascalheira, foram acionadas e fizeram barreiras policiais.
 
Uma contagem está sendo feita na unidade e os agentes tentam identificar quem conseguiu deixar a penitenciária. Os presos usam uniformes laranjas.


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que 14 presos fugiram da unidade. 

O túnel foi cavado no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.

Efetivos da Polícia Penal, Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão atuando para recapturar os presos.

A Sesp também trabalha para pontuar como ocorreu o plano de fuga dos presos.
 
 Imprimir