Imprimir

Imprimir Notícia

07/01/2022 às 10:20 | Atualizada: 07/01/2022 às 10:25

Após aumento de casos de covid-19 e gripe, Cocalinho suspende eventos festivos

Leiagora

O prefeito do município de Cocalinho, Marcio Conceição Nunes de Aguiar (PSB), publicou nessa quinta-feira (6) o decreto nº 2093, que suspende eventos festivos tanto no setor público quanto no privado, que venham a gerar aglomeração. O documento alega que as medidas são necessárias diante do aumento de casos de covid-19, assim como de síndromes gripais.

A medida tem prazo de vigência até o dia 25 de janeiro, podendo ser estendida caso haja necessidade. 

Leia também - São Félix do Araguaia decreta toque de recolher após aumento de casos de covid

A resolução reforça a obrigatoriedade do uso de máscara em locais onde houver circulação de pessoas e proíbe o atendimento “nos órgãos públicos, bancários, concessionárias, religiosos, comerciais e industriais, de qualquer pessoa que não esteja usando a máscara de proteção facial de forma correta”, determina o Artigo 3º do decreto.

Após as festividades de final de ano, várias cidades de Mato Grosso têm tomado medidas semelhantes em combate ao coronavírus e a gripe. 

A cidade de Jauru, por exemplo, também nessa quinta, determinou que crianças acima de dois anos também deveriam passar a utilizar máscaras, só dispensando as que usam chupeta. Já a prefeitura de São Félix do Araguaia, na quarta (5), decretou toque de recolher das 0h às 5h, na tentativa de frear a disparada de novos casos.
 
 Imprimir